FEATUREDIkus LiuNewsPolitika

Presidente Da República Pede Autorização Ao Parlamento Nacional Para Declarar A Renovação Do Estado De Emergência

Fahe Tutan

Naunil Media (Díli), O Presidente da República, Francisco Guterres Lú Olo, vai enviar amanhã uma mensagem ao Parlamento Nacional a pedir autorização para declarar a renovação do estado de emergência. O atual estado de emergência termina a 3 de dezembro às 23h59.

O pedido surge depois de o Chefe de Estado ter consultado o Conselho Superior de Defesa e Segurança e o Conselho de Estado que deram parecer favorável à renovação do estado de emergência, como proposto pelo governo, como forma de prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 e evitar uma calamidade pública.

O jornalista da Naunil Média teve acesso à imprensa na página especial na Presidência da República Democrática de Timor-Leste no dia 30 de Outubro de 2020.

O oitavo período de estado de emergência, se aprovado pelo Parlamento Nacional, inicia a 4 de dezembro e termina a 2 de janeiro de 2021.

No final do encontro com o Conselho Superior de Defesa e Segurança e o Conselho de Estado, o Chefe da Casa Civil Francisco Vasconcelos disse que se vão manter as medidas atualmente em vigor.

Timor-Leste registou, desde março, 30 casos confirmados positivos, todos recuperados, e nenhum caso registado de morte.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde à data de 24 de novembro de 2020, mais de 58 milhões de casos de contágio foram diagnosticados e mais de um milhão de pessoas morreram no mundo desde o início da pandemia. */Nfm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *