FEATUREDIkus LiuNewsPolitika

Governo Financiou Com 300 Mil Dólares Atividades da Proclamação da Independência

Fahe Tutan

Naunil Media (Díli), O Ministro da Administração Estatal (MAE), Miguel Pereira de Carvalho, disse que o Executivo previu um orçamento no valor de 300 mil dólares para garantir o financiamento das atividades da Comemoração do 45.º Aniversário da Proclamação da Independência Unilateral de Timor-Leste.

“O Governo já alocou 300 mil dólares para financiar esta comemoração, realizada no Município de Liquiçá e em outros municípios”, afirmou Miguel de Carvalho, na passada segunda-feira (23/11), após a reunião com o Chefe de Estado, Francisco Guterres ‘Lu Olo’, no Palácio Presidencial, no Bairro Pité.  

O governante referiu igualmente que, durante a comemoração, o Presidente da República condecorará 40 combatentes e veteranos da Libertação da Pátria. Lembrou ainda, no dia 27 de novembro, em Liquiçá, a Missa de Ação de Graças aos heróis, seguindo-se uma feira nacional.

Acrescentou que o tema da Proclamação da Independência Unilateral de Timor-Leste para este  ano é “Juntos Unidos para Garantir a Saúde Pública no Contexto da Recuperação Económica”, visto que o país se encontra atualmente em crise sanitária. Pau

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *