FEATUREDGeralIkus LiuNews

Embaixador Andrew : UE Apoia Mulheres Sobreviventes de Integrar no Desenvolvimento da Economia

Fahe Tutan

Naunil Media (Díli), Embaixador da União Europeia (UE) Andrew Jacobs ao jornalistas na abertura de basar no complexo de Fukupers, Farol (04/12), que o apoio visa reforçar e consolidar organizações de Sociedade civil local, comunitária e principalmente sobreviventes e de mais vitimas de violéncia Baseada em Género (VBG), assim sendo promovem a reintegração e acesso ao desenvolvimento económico.

“A União Europeia apoia $625,000 para financiar atividades economicas dos sobreviventes e vitimas de Violencia Baseada em Género e juntos a reforçar e consolidar as oganizações que atuam nessa área, é para promover a reintegração e o acesso ao desenvolvimento económico”, disse O diplomata

O diplomata salientou salientou que o projeto dá o inicio em Fevereiro até 2020, e a iniciativa vai consentrar no Município de Ainaro, Baucau, Díli, Ermera, Liquiçá, Manufahi, e Oecusse.

Entretanto Diretora Executiva de Fokupers Maria José Guterres disse que o objetivo de basar, e o seminário no ámbito de comemorar o dia de ativismo (16 desembro) campanha contra VBG e as crianças.

“O evento foi realizada para comemorar o dia de ativismo (16 de novembru) e companha no combate a violencia contra mulheres e crianças, e terminará no dia 10 de desembro, dia mundial dos direitos humanos”, disse Executiva. A realização destas atividades comemorativas conta com a organização de HIVOS, e o apoio de UE, Assossiação Chega ba ita Hotu (ACbit) e Fokupers. Apm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *